2 em cada 10 Homens  fogem do Exame de Toque

A pesquisa pode soar alarmante,  mas é realidade.

De acordo com os dados divulgados pelo Hospital  do Homem (Av.Brigadeiro Luiz Antonio/SP), maior serviço público de Urologia do Estado, Centro de Referência em Saúde do Homem, Unidade da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista; 20% dos pacientes atendidos não permitiram que o médico urologista realizasse o exame físico retal, popularmente chamado de "toque".

Já quando a análise em questão é laboratorial, via exame de sangue, o pedido, é bem aceito por todos os homens. O teste de PSA (antígeno prostático específico) mede os níveis desta substância e serve como um marcador biológico no diagnóstico das doenças da próstata, como a hiperplasia benigna (aumento benigno do órgão) ou o câncer de próstata. 

Os especialistas relacionam o resultado da pesquisa a questões culturais que, 
ainda associam o homem ao único que provém a família, forte e imune às doenças. "Não é só preconceito e medo de perder a masculinidade com o exame. O homem não se sente à vontade quando 'perde' a sua posição de chefe da família para cuidar de sua própria saúde e iniciar tratamentos médicos", ressalta o médico chefe do Centro de Saúde do Homem/Joaquim Claro. 

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens e está entre as doenças que mais os mata. O diagnóstico precoce é fundamental no combate a patologia e facilita, inclusive, o tratamento, tornando-o menos invasivo.A partir dos 45 anos, a realização de um check-up anual vira obrigação para toda a população masculina.

 

"As pessoas deveriam ir ao médico para não adoecer e não, o contrário" - Apesar de muitos homens ficarem constrangidos com a realização desse exame, ele é essencial para diagnosticar alterações que podem se transformar em uma doença fatal.
 

O exame tem a duração de alguns minutos e é muito mais assustador do que ofensivo. Um pequeno constrangimento, para evitar grandes constrangimentos ou até a morte.    Vale a pena!

Se você tem 45 anos ou mais, procure um Urologista e realiza o exame para se prevenir. Manter a saúde é sempre a melhor opção.


Um dos grandes problemas da realização desse exame é o preconceito. 
Muitos homens se negam a fazer esse exame, por acharem que isso o deixará menos homem. A verdadeira questão é que o tratamento de um câncer é muito mais fácil quando a doença é encontrada no estágio inicial. Quando o câncer possui sinais aparentes que levam a alterações fisiológicas, seu estado é bastante avançado e dificilmente pode ser revertido.

 

                               ONCOLOGISTA                          https://youtu.be/3AD3h2itV3w
 

AO INVÉS DE SE  PREOCUPAR  COM O TAMANHO  DO  SEU

PÊNIS, PREOCUPE-SE EM FAZER O  EXAME  DA  PRÓSTATA.


                                                  Classificação Comprimento     -> -> -> 

Micropênis Até 9 cm 
Pênis pequeno Entre 10 e 12 cm 
Pênis médio Entre 13 e 16 cm 
Pênis grande Entre 17 e 22 cm 
Macropênis Acima de 23 cm

© 1993 / 2019 MassagemSemDor - Marca Registrada.

  • w-facebook
  • Twitter Clean